Todos
Modernização
O que é a modernização?
Consiste na atualização do quadro de comando, máquina de tração, motor e valoriza a parte estética do condomínio/comércio/casa com cabinas modernas, novos revestimentos, painel de comando, botoeiras e indicadores.
Com esses serviços, é possível passar ainda mais tranquilidade para os passageiros, que podem contar com modernos sistemas de segurança, maior acessibilidade, design moderno e tecnologia de ponta neste equipamento tão utilizado.
Vantagens da modernização:
- Conforto: Viagens mais silenciosas e sem solavancos;
- Segurança: Evita paralisações frequentes por defeitos;
- Economia: Redução do consumo de energia;
- Valorização: Valoriza o patrimônio e o condomínio;
- Adequação legal: Adequa os equipamentos às normas técnicas atuais;
- Eficiência: Agilidade no fluxo de passageiros;
- Design: Oferece design e estética mais atraentes;
- Tecnologia: Inclui tecnologias modernas.
Tipos de modernização:
- Técnica:
Realiza serviços em componentes como comando eletrônico e máquina de tração, por exemplo. Ela é considerada o principal tipo de modernização, já que auxilia os condomínios a se manterem adequados às normas e demais exigências. É invisível aos olhos do utilitário, mas essencial.
A casa de máquina do elevador é a cabeça do equipamento, com ela atualiza, além de trazer mais segurança, garante viagens mais suaves com menos impacto, manutenção menor, economia de energia...
Verificamos então:
Máquina de tração, quadro de comando, limitador de velocidade, cabos de aço, guias, alinhamento de cabine...Tudo é checado conforme a Norma ABNT e se necessário, faremos as trocas. - Tecnológica:
A modernização tecnológica trabalha em atualizações inteligentes e eficientes, tais como:
Sistema Inteligente:
O chamado Sistema DDS realiza uma programação inteligente dos itinerários cumpridos pelos elevadores.
Com ele, os chamados são atendidos de acordo com a posição das cabinas e os destinos pretendidos pelos usuários. Desse modo, o sistema traça as melhores rotas, evitando com que os usuários esperem demais pelos elevadores e também que eles parem em andares indesejados.
Sistema regenerativo:
Este sistema realimenta a rede elétrica do edifício através da energia em forma de calor que, antes, seria desperdiçada.
Desse modo, lâmpadas, ares-condicionados e até mesmo outros elevadores utilizam essa energia. Seu principal benefício é gerar economia no edifício, que pode chegar até a 75%, quando comparado aos sistemas comuns.
Sistema de resgate automático:
Com ele, o elevador é levado ao andar mais próximo em casos de queda de energia. Então, as portas se abrem, e os passageiros são liberados, evitando com que eles passem pela má experiência de ficarem presos. Além disso, através de sensores e receptores, o elevador mantém a nivelação adequada com o pavimento, garantindo um desembarque mais seguro e tranquilo aos passageiros. - Estética:
A modernização estética, como o nome já diz, são alterações mais visíveis aos olhos dos utilitários, onde passa mais conforto e confiança ao entrar no elevador.
Modernização das cabines:
Elas são redesenhadas a partir dos materiais e padrões mais atuais. Desde o piso até o subteto, até as paredes e espelho em alguns casos, passam por alterações de cor e desenhos.
Botoeiras:
Podem possuir diversos modelos de botão feitos de aço inox. Possuem micro movimento, se tornando mais fáceis de usar, além de contarem com sinalização digital no painel e possuírem uma uma concepção mais atual.
IPD Digital:
Sigla para Indicador de Posição Digital, ele é instalado na botoeira dos elevadores, além dos pavimentos e andares. Agrega valor ao edifício, e também promove uma melhor experiência aos usuários, com uma sinalização mais moderna.
