Todos
Manutenção
Qual a importância da manutenção dos elevadores e plataformas de acessibilidade?
- Prevenir acidentes;

- Economizar energia elétrica;
- Evitar falhas e desgastes de peças;
- Reduzir o tempo de espera;
- Proteger a vida útil do elevador;
- Proporcionar um ambiente seguro e confortável.
Confira quais são os tipos de manutenção:
- Manutenção preventiva:
A manutenção preventiva de elevadores é um conjunto de ações que visam evitar problemas e garantir o bom funcionamento do equipamento.
O que é feito: Limpeza de engrenagens; Lubrificação de peças; Troca de óleo; Inspeção de ruídos; Inspeção de funcionamento de botões; Verificação de polias, cabos, trincos e outros componentes elétricos e mecânicos; Inspeção de componentes que apresentem sinais de que irão dar problema de funcionamento; Teste e verificação dos dispositivos de segurança, como limitadores de velocidade e sistemas de freio. - Manutenção programada:
A manutenção programada de elevadores é um serviço de reparo ou melhoria que é agendado mensalmente mediante à um contrato de manutenção feito com a HTR Elevadores. - Manutenção corretiva:
A manutenção corretiva de elevadores é um serviço que visa reparar problemas e colocar o equipamento em funcionamento novamente. É realizada quando o elevador apresenta falhas, como peças com defeito, paradas inesperadas, ou problemas no abrir fechar das portas. - Manutenção preditiva:
A manutenção preditiva de elevadores é uma técnica que utiliza tecnologias para identificar e corrigir problemas antes que eles ocorram. O objetivo é evitar paradas inesperadas e reduzir custos com reparos.
